AMORTECEDORES DE VIBRAÇÃO EM BORRACHA

Vantagens dos Amortecedores RUBBER-STOP

Em todos os processos, dos mais variados ramos da indústria, existem vibrações mecânicas oriundas de máquinas e equipamentos operantes. Estas vibrações, por sua vez, podem trazer problemas tanto nos processos de fabricação relacionados à máquina (comprometimento na precisão das aferições e depreciação do equipamento), como de caráter humano (descumprimento de legislações, doenças do trabalho e reclamações de empresas e/ou residências vizinhas). Os amortecedores de vibração e impacto RUBBER-STOP são desenvolvidos de forma a reduzir as vibrações à níveis muito baixos ou até mesmo nulos, reduzindo as despesas de instalação, quando comparado ao problemático processo de chumbagem direta ao piso e economizando tempo, considerando a repetição do processo de chumbagem no caso de mudança de layout da fábrica.

Torno CNC sobre Linha Tradicional Modelo Standard da Linha Tradicional

Vantagens dos Amortecedores RUBBER-STOP MOLA

Após anos de pesquisa e desenvolvimento em amortecedores junto aos seus clientes, a RUBBERPLASTIC conseguiu desenvolver uma linha de amortecedores que mescla a rigidez e estabilidade das molas, associado ao amortecimento e ductilidade da borracha. Com uma ou mais molas em aço carbono ou aço inoxidável de variadas geometrias, o amortecedor RUBBER-STOP mola apresenta uma excelente absorção de vibração em diversas aplicações, tais como: equipamentos rotativos sobre laje ou estrutura metálica e máquinas que apresentam um comportamento vibracional oriundo de um comportamento dinâmico (Bombas hidráulicas, Chillers, Ventiladores, Ares-condicionados, entre outros). Sua composição é formada por dois batentes de borracha intermediados por uma mola de alto desempenho, podendo ainda ser montado em chapas de aço (superior e/ou inferior) que podem ser fixadas à base da máquina ou chumbadas diretamente ao piso ou à base de apoio do equipamento.

Conjunto Motobombas/Base de Inércia sobre Amortecedores Mola Dupla Amortecedor Modelo Mola Dupla

Riscos e consequências da vibração em Máquinas e Equipamentos

A vibração de um equipamento ou máquina, quando não isolado, propaga-se pela base, danificando as estruturas, reduzindo a vida útil do equipamento e prejudicando a saúde das pessoas e animais. A Vibração pode gerar ruído que também serão reduzidos utilizando amortecedores adequados. Ruído e vibrações, acima do limite suportado por nosso corpo, provocam stress, fadiga, perda auditiva, etc. O uso de amortecedores Rubber stop proporciona melhor qualidade de vida. Empreendimentos e instalações adequadamente isolados de ruídos e vibrações, além de serem mais valorizados, são mais seguros. Com as nossas soluções, as condições de conforto, estabilidade e segurança são garantidas.

Linha Tradicional

Desenvolvida para ser aplicada em diversos setores, a linha de amortecedores Tradicional, desempenha uma excelente redução nos níveis de vibração e impacto possibilitando o perfeito alinhamento da máquina/equipamento pelo seu exclusivo sistema de nivelamento que compensa, de forma rápida e simples, pequenos desníveis do piso. Os amortecedores da linha tradicional também podem ser confeccionados com a base de apoio em malha de aço para ambiente agressivo à borracha (contato com óleos, ácidos e graxa). A malha de aço é devidamente projetada para substituir a borracha sem perder as características de amortecimento.

Linha Tradicional com chapa

A configuração do amortecedor Tradicional com Chapa foi desenvolvida para atender máquinas que sofrem deslocamento em seu funcionamento, necessitando, portanto, de chumbagem ao piso. Sua composição segue basicamente a mesma dos modelos da Linha Tradicional (copo metálico com base de borracha interna que permite regulagem através do sistema de nivelamento do amortecedor); sendo o seu diferencial, a chapa de aço utilizada para a fixação da máquina ao piso. Acompanha chumbadores.

Enviar comentário

left show fwR|left fwB tsY|left show fwB|bnull||image-wrap|news login b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 tsN bsd|b01 c05 normalcase bsd|news login b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||