abraçadeira micro

abraçadeira micro

*As imagens contidas nesta pagina  da abraçadeira MICRO são meramente ilustrativas,podendo não serem fiéis as dimensões e características físicas. ** As informações técnicas contidas nesta página sobre a Abraçadeira Micro são de responsabilidade do fabricante. Os dados deste encerado acima são para referência de consulta.

Desenho abraçadeira inox modelo Micro

INFORMAÇÕES TÉCNICAS DA ABRAÇADEIRA MICRO

MATERIAIS UTILIZADOS

AÇO CARBONO TOTAL - A abraçadeira é inteiramente fabricada em aço carbono relaminado de alta resistência mecânica - ou “ferro”, como é popularmente conhecido. É a combinação mais utilizada e que atende quase todas as aplicações, que não tem requisitos específicos de resistência à corrosão ou mecânica. São utilizadas em ambientes pouco agressivos. O material desta abraçadeira sofre um tratamento para aumentar a resistência à corrosão, chamado zincagem. Para que esse tratamento seja eficiente, os componentes devem ser processados separadamente. Portanto, se você observar uma abraçadeira micro rosca sem-fim, cujos componentes sejam da mesma cor, por exemplo, todos brancos, desconfie! Provavelmente a peça foi tratada depois da montagem, o que impede que a zincagem atinja todos os pontos, prejudicando bastante a resistência à corrosão.


AÇO INOX PARCIAL - Todos os componentes da abraçadeira são fabricados em aço inox, com exceção do parafuso, que é desenho em 3d da abraçadeira MICRO suprensde aço carbono e recebe um tratamento de cementação para aumentar sua dureza. São utilizadas quando existem requisitos específicos quanto à resistência mecânica, ou seja, precisam de um torque maior. São largamente empregadas em aplicações automotivas.

AÇO INOX TOTAL - É a mais nobre das aplicações. Reúne o alto torque com a resistência à corrosão. Podem ser usadas em ambientes altamente agressivos como navios, barcos, refinarias, e também em indústrias alimentícias, assegurando assim uma higiene perfeita.

TESTE DE FORÇAS RADIAIS X TORQUE - Para algumas aplicações mais críticas, a medição do torque de uma abraçadeira não é suficiente para avaliarmos sua real eficácia. Procedemos então ao TESTE DE FORÇAS RADIAIS X TORQUE. Utilizamos um equipamento em que o torque é aplicado à peça e medimos a força radial resultante. É muito útil para verificarmos a eficiência da peça. Dessa maneira, pode-se saber se toda a força que o usuário aplicou no parafuso ou porca da abraçadeira foi transferida de fato para a mangueira.

Abraçadeira  MICRO 

Fabricadas totalmente em aço carbono

A abraçadeira MICRO é fabricada com extremo ajuste de seus componentes e perfeita circularidade, proporcionando grande capacidade de vedação, mesmo com baixos índices de torque aplicado ao parafuso. A Abraçadeira Micro seja ela em inox ou carbono, proporciona uma aperto firme e seguro o que facilita a instalação. 

Fornecemos esta abraçadeira Micro em diversos tamanhos e materiais, consulte. Solicite um orçamento desta abraçadeira micro, entre em contato. Teremos muito prazer em sanar suas dúvidas sobre toda linha Micro.

Tamanho
Número
Ø mm Ø pol
Mín. Máx. Mín. Máx.

MAB 913

8

13

5/16

1/2

MAB 1216 11 16 7/16 5/8

MAB 1319

13

19

1/2

3/4

MAB 1422

14

22

9/16

7/8

MAB 1927

16

27

5/8

1-1/16

MAB 2232 22 32 7/8 1-1/4
*Vide desenho Técnico ao lado, e confira as medidas.

 

Distribuímos esta abraçadeira MICRO para todo o Brasil, consulte! Temos ótimos preços e prazos para entrega, Compre já! Peça já um orçamento sem compromisso, através do nosso fone ou e-mail: vendas@rubberplastic.com.br . Para maiores duvidas consulte nosso departamento técnico.

Faça o Download do Nosso catálogo completo e/ou da ficha de especificações técnicas:

 Download do catálogo da Abraçadeira Micro em Inox ou Aço Carbono

DOWNLOAD FICHA TÉCNICA - Abraçadeira MICRO

 Download da Ficha técnica da Abraçadeira Micro em Inox ou Aço Carbono

Download Catalogo de Abraçadeiras INOX e AÇO - Rubberplastic

Torque de aperto em eixo rígido:

Aço carbono: 35 kg x cm
Aço inox 40 kg x cm

 

left show fwR|left fwB tsY|left show fwB|c15||image-wrap|news login b01 fwB tsN fwR tsY c05 bsd|b01 normalcase c05 tsN bsd|b01 c05 normalcase bsd|news login b01 normalcase c05 bsd|tsN normalcase c05|b01 c05 normalcase bsd|content-inner||